| Foto: Divulgação |
A Academia Aurorense de Letras e Artes (AALA) tem a satisfação de anunciar a instituição da Medalha Dom Hilário, uma distinção que homenageia o eminente ex-monge beneditino aurorense, Deoclécio Leite de Macedo, amplamente reconhecido como um dos mais destacados historiadores paleografistas na história do Brasil. Essa medalha será anualmente conferida a um cidadão de Aurora que se destacou de maneira notável nos domínios das letras, história, cultura ou ciências, e cujas contribuições tenham tido um impacto significativo no município ou no Estado do Ceará.
Em sua primeira edição, a Medalha Dom Hilário será atribuída no dia 10 de novembro, data que celebra a emancipação política de Aurora, ao Monsenhor José Wilton Leite. Monsenhor José Wilton Leite, autor de mais de 30 livros, é amplamente reconhecido como um dos religiosos mais notáveis do Ceará e atualmente reside em Campos Sales.
A cerimônia de entrega da Medalha Dom Hilário ocorrerá às 18h na Câmara Municipal de Aurora e é uma iniciativa da Academia Aurorense de Letras e Artes, em nome do seu Presidente, Paulo Henrique Leite Gonçalves. Essa medalha representa a mais prestigiosa distinção cultural no município de Aurora e ressalta o compromisso da AALA em reconhecer e valorizar o mérito daqueles que tenham feito contribuições notáveis para a comunidade local e o Estado do Ceará.
A Academia Aurorense de Letras e Artes agradece a todos os cidadãos de Aurora e membros da comunidade que desejam unir-se a essa importante celebração cultural e ao reconhecimento das realizações de notáveis personalidades locais.