
Na tarde de terça-feira, 31 de outubro, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a detenção de um indivíduo que estava na posse de 10 armas de fogo e munições na cidade de Jardim.
Durante uma operação de patrulhamento em Jardim, os agentes do CPRAIO receberam informações de residentes locais sobre a existência de uma oficina clandestina onde ocorria a manutenção de armas de fogo. Munidos do endereço fornecido, os policiais imediatamente iniciaram uma investigação.
Ao chegarem à Zona Rural da cidade, encontraram José Neto do Nascimento, de 59 anos, natural de Barbalha, no local indicado, que confirmou as informações e indicou onde as armas estavam armazenadas. Foram apreendidos 3 revólveres, nos calibres .38 e .22, além de 7 espingardas com calibres .44, .36, .32 e .12, juntamente com 15 munições de diferentes calibres.
José Neto do Nascimento e o arsenal foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi iniciada uma investigação policial para esclarecer os fatos. O suspeito foi autuado por posse ilegal de armas de fogo de uso exclusivo das forças de segurança. Ele e o material apreendido foram disponibilizados ao sistema judiciário para as providências legais necessárias.